Área 51

by 13:19 0 comentários
Umas das entradas para a base militar

No deserto de Nevada (EUA) existe uma base militar que intriga a todos sobre o que é feito lá dentro. Conhecida como ÁREA 51 a base deveria ser um lugar secreto onde provavelmente se realizavam estudos e experimentos de grande importancia e que não poderia vir a público de modo algum. Entretanto após muito tempo tentando esconde-lá o governo americano não conseguiu controlar as especulações e até mesmo supostos ex-funcionarios admitiram a existencia da base e coisas surpreendentes que eram feitas naquele lugar. 

A área 51 foi criada pela CIA em 1955 para desenvolver e testar projetos militares. Apesar da grande restrição do governo ao local, pelo GOOGLE EARTH é possivel ter uma boa visão do lugar. O nome Área 51 já existia, porque é como a região era identificada pela Comissão de Energia Atômica (AEC), a quem tudo aquilo pertencia. Até tentaram mudar isso para atrair os trabalhadores, chamando o local de Rancho Paraíso (depois ficou apenas "o rancho").Com uma área de aproximadamente 1552 km² no Condado de Lincoln, Nevada  faz divisa com o Nevada Test Site (NTS), local de testes nucleares,Montanha Yucca, depósito nuclear, fica aproximadamente a 64 quilômetros a sudoeste do lago Groom. 
Imagem de satélite da Área 51 

Durante a Guerra Fria o governo americano tinha grande temor de que poderiam ser alvo de um ataque soviético e em segredo começaram a desenvolver na base um projeto secreto com o nome de "Acquatone". Homens da CIA,força aerea e de uma divisão chamada Lockheed trabalharam no projeto. "Acquatone" era na verdade o avião U-2,um avião capaz de realizar voos  a uma altitude muito maior que os aviões convencionais da época. 

Mapa da Comissão de Energia Atômica .

Para a mídia o governo dizia que o avião era usado para pesquisas climáticas. Voando três vezes mais alto que um avião convencional o U-2 era visto algumas vezes por civis e por ser prateado causava confusão,o que fez com que os relatos de OVNIs aumentassem durantes os anos de 1950 e 1960. 

Na base também foi projetado o A-12 sucessor do U-2 que usava o nome "Oxcart"  e posteriormente em 1964 o SR-71 Blackbird e o F 177 - Nighthawk.






Avião U-2 "Acquatone"


Avião A-12 "OxCart"
Avião SR-71 Blackbird 
Avião F-177 Nighthawk


  •  A Área 51 e o acobertamento sobre OVNIs
Relatos de avistamentos de OVNIs e até mesmo acobertamento por parte do governo fizeram surgir todo tipo de especulação sobre o que realmente era feito no local. Eis então que surge Robert Scott Lazar mais conhecido como Bob Lazar que alegava ter trabalhado em  uma área chamada S-4 entre 1988 e 1989 o local fica próximo a área 51. Bob é físico e causou muita polêmica com seus relatos. 
Bob Lazar 
Bob Lazar diz ter sido inicialmente introduzido ao trabalho na S-4 pelo Dr. Edward Teller. Sua tarefa consistia na investigação científica do sistema de propulsão de uma das nove aeronaves discoides.Em seu testemunho gravado, Lazar recorda-se que quando ele viu os discos pela primeira vez concluiu que eram aeronaves terrestres secretas das quais os voos de teste deveriam ter sido responsáveis por muitos alertas de OVNIs. Gradualmente, em um exame mais minucioso, Lazar concluiu que os discos eram de origem extraterrestre. .Para a propulsão desses veículos espaciais, Bob Lazar explica como o elemento atômico 115, denominado cientificamente como ununpêntio, serviria de combustível nuclear. Em sua experiência, o elemento 115 providenciou uma fonte de energia que produziria antigravidade sob um bombardeamento particular. Como o intenso campo de força nuclear do elemento 115 seria adequadamente amplificado, o efeito resultante seria a distorção do campo gravitacional circundante. Um veículo produzindo tal distorção poderia alterar sua própria relação com o espaço ao seu redor - permitindo-o encurtar dramaticamente a distância entre ele próprio e um destino mapeado.Lazar atribuiu a falta do elemento 115 na Terra ao fato da supernova na região terrestre da galáxia ter sido insuficientemente massiva para produzir núcleos dessa densidade. Ele postula que outras partes do universo poderiam ser ricas neste elemento.Em 2004 um time de cientistas russos e americanos teve sucesso na produção do elemento 115 como um isótopo instável, confirmando a existência de tal átomo.
Vídeo complementar :


Unknown

Developer

Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.-Carl Sagan .

0 comentários :

Postar um comentário