Na mitologia grega as sereias são seres metade humano e metade peixe. Segundo a lenda elas têm uma beleza única e um canto que hipnotizava os marinheiros fazendo com que seus navios se chocasse contra os rochedos.O herói grego Odisseu conseguiu se salvar das sereias tapando o ouvido de seus marinheiros com cera e amarrando-se ao mastro de seu navio. A única forma de vencer uma sereia seria cantar melhor que ela.
As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio.(Franz Kafka - O silêncio das sereias)Fascinantes e misteriosas esses seres habitam pensamentos,histórias e lendas.Muitas pessoas de vários lugares do mundo afirmam terem visto sereias,mas as histórias sobre elas são bem mais antigas que imaginamos.
As primeiras figuras de mulheres-peixe foram descobertas em pinturas rupestres datadas de 30 mil anos.
![]() |
Pintura rupestre encontra em Karoo ( África do Sul ) |
Em uma de suas viagens o explorador Cristovão Colombo relatou em seu registro de bordo ter visto sereias:
No dia anterior, quando o almirante (Colombo) foi ao Rio do Ouro, ele viu três sereias que apareceram na superfície do mar, elas não eram tão belas como são pintadas, mas tem algo de humano em suas feições. – 9 de janeiro de 1493, registro de bordo Nº 146 da expedição de Cristóvão Colombo.Em 6 de março de 2013 geólogo marinho, Dr. Torsten Schmidt, divulgou as imagens extraordinárias do que ele acredita ser uma sereia que ele capturou na câmara durante uma das suas explorações em alto-mar .
Contratada pela Islândia Geosurvey , Dr. Schmidt e a sua equipa dinamarquesa trabalharam em “mapeamento sísmico e mapeamento do fundo do oceano” para localizar locais promissores de reservas de gás natural e petróleo.
Com quase 3.000 pés (1.000 m) abaixo da superfície do oceano , o Dr. Schmidt relatou não só ver um fenômeno interessante, mas também ouviu algumas coisas notáveis . Após relatar a Islândia Geosurvey sobre os estranhos sons que ouvia quando estava a examinar o fundo do oceano, ele pediu para realizar uma investigação, o que foi recusado.
“Fomos lembrados sobre os nossos acordos de confidencialidade. E nós fomos informados que não poderiam compartilhar a nossa gravação com mais ninguém”, disse Dr. Schmidt ao jornalista Jon Frankel no documentário do Animal Planet , “Mermaids : The New Evidence”.
Dr. Schmidt acabou por realizar a sua própria investigação onde “levou consigo duas câmaras em cada mergulho, para o caso de vê-las.” Comentando sobre a sua filmagem, Dr. Schmidt disse a Jon Frankel , “bem, eu olhei para ela, e sabia que estava a olhar para o rosto de outras espécies inteligentes, como nós”.
Depois de um tempo o documentário foi carimbado como falso por muitas pessoas.
Abaixo documentário: Assista e tire suas conclusões
"Conhecemos melhor a superfície da Lua que o fundo do mar".
0 comentários :
Postar um comentário