Gary McKinnon é um hacker escocês conhecido como SOLO no mundo dos hackers.
Entre fevereiro de 2001 e março de 2002 ele acessou 53 computadores do exército americano, aeronáutica, Pentágono e da Agência Espacial Americana (NASA) o seu objetivo era comprovar a existência de OVNIS.
Em seu relato McKinnon fala sobre a foto de um grande objeto em forma de charuto.
“Eu encontrei uma foto em alta definição de um grande objeto em forma de charuto sobre o hemisfério norte. Eu fiquei tão chocado pela foto que não pensei imediatamente em salvá-la. O tamanho do arquivo era tão grande que estava difícil de visualizá-lo em meu computador. Finalmente eu perdi a conexão, e a foto“.
![]() |
Foto Ilustrativa . |
Ele disse: “Encontrei uma relação de nomes de oficiais… sob o cabeçalho ‘Oficiais Não Terrestres’. Isto não significa pequenos homens verdes. O que eu penso é que isso significa que suas bases não são aqui na Terra. Eu encontrei uma lista de ‘transferência de esquadrilha para esquadrilha’, e uma lista de nomes de naves. Eu fiz um pesquisa. Não eram nomes de navios da marinha dos EUA. O que vi, me fez acreditar que eles tinham algum tipo de nave espacial“.
Quando foi descoberto McKinnon foi acusado pelos Estados Unidos de perpetrar o "maior ataque de todos os tempos a um computador militar". Depois de várias audiências realizadas em julho de 2006 no Reino Unido, foi decidido que ele deveria ser extraditado para os Estados Unidos. Seus advogados apelaram contra esta decisão em um recurso impetrado na High Court de Londres em fevereiro de 2007.
Em 2009 a Alta Corte rejeitou o recurso apresentado pelos advogados de Gary McKinnon - um desempregado de 43 anos qualificado pela justiça americana como o "maior hacker de todos os tempos" -, contra a decisão da ministra do Interior, Jacqui Smith, que, em outubro de 2008, deu luz verde a sua extradição para os Estados Unidos.
Abaixo veja os vídeos para complementar sua leitura.
0 comentários :
Postar um comentário